Ouça ao vivo

Sumaré tem o maior acumulado de chuva no Estado de SP em 72h 

Foto: Wesley Justino/EPTV

Com 174 milímetros de chuvas em 72h, Sumaré foi o município que teve o maior registro de chuvas do último sábado até esta segunda-feira em todo o Estado de São Paulo. 

As consequências disso foram as quedas de, pelo menos, 71 árvores, sete muros e o transbordamento do Ribeirão Quilombo. Em apenas uma hora no domingo, Sumaré registrou 61 mm de precipitação.  

Os moradores do Jardim Picerno logo tiveram o impacto com a enchente no bairro. Moradores ficaram ilhados e foi necessário o auxílio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para o resgate. 

Com imóveis já suspensos para evitar que a água estragasse, o pedreiro Sebastião Vitório comentou que foi tudo muito rápido. 

Josefa Maria está passando uns dias na casa de familiares em Sumaré. Ela veio do Rio Grande do Norte e vivenciou agora, a primeira enchente da vida. Ela também precisou ser resgatada de bote pelos Bombeiros. 

Além do Jd. Picerno, famílias dos bairros São Domingos, Jardim Primavera e Três Pontes foram afetadas. O tenente do Corpo de Bombeiros de Sumaré, Magno Alves Pereira, comentou que os trabalhos contaram com o apoio de bombeiros de quatro cidades 

A Defesa Civil de Sumaré informou que todas as famílias atingidas receberão isenção de IPTU e cestas básicas, e as famílias abrigadas estão recebendo alimentação e atendimento de saúde neste período.  

A limpeza das vias públicas já foi iniciada e quando as águas baixarem, a Prefeitura fará a limpeza desses pontos, além de auxiliar as famílias no retorno para as residências. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes

Cirilo Abe Barreto, de 46 anos, acusado de matar o enteado Luiz Felippe Darulis, de 12 anos, em Monte Mor, é professor de ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de Hortolândia. O homem foi preso em flagrante no sábado (27), dia do crime. A criança morreu após uma sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.