O Facebook quer controlar a sua mente?

Pode parecer ficção científica, mas assim como Elon Musk, Mark Zuckerberg também está interessado nos mistérios da mente humana. A maior rede social do mundo adquiriu a ctrl+labs por um valor que deve variar entre 500 milhões e 1 bilhão de dólares. 

A startup, que tinha passado por várias rodadas de investimento, criou um bracelete que mede atividades neurais ao mesmo tempo que avalia a movimentação e intenção de se movimentar. Essa atividade cerebral é traduzida em formato de movimento na tela do computador. 

A tecnologia desenvolvida pela startup deve ser utilizada em aplicações de realidade aumentada pela empresa de Mark Zuckerberg em um futuro bem próximo.

O CEO da empresa, Thomas Reardon, afirma que você irá conseguir realizar diversas coisas sem ao menos movimentar o seu braço de verdades, apenas pensando em se movimentar. 

Pelo visto, a corrida tecnológica nos próximos anos vai ser pelo domínio da mente e do cérebro humano. E você, estaria disposto a deixar o Facebook e o Elon Musk a entrar na sua cabeça?


clique no player abaixo para ouvir o podcast na integra:



Transformação Digital CBN é um programa diário, apresentado pelo jornalista e especialista em inovação e no mundo digital, Samuel Leite. De segunda a sábado sempre uma nova história sobre como o mundo e as relações humanas podem ser transformadas por meio da tecnologia, inovação e da inteligência artificial.

Você pode receber um episódio novo do transformação digital, todos os dias. Basta assinar nosso conteúdo gratuitamente pelo Spotify ou pelo iTunes. Clique na plataforma desejada e selecione a opção seguir para receber automaticamente nossos conteúdos.




Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.