Robô-Pet chega para ajudar idosos e pessoas que não podem conviver com animais

A empresa japonesa Yukai Engineering lançou o Qooboo, um gato robô que ronrona igual aos bichanos de carne e osso. Pode até parecer estranho, mas ele tem uma função terapêutica muito importante.

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Hoje, vamos falar de robôs que também são pets. A empresa japonesa Yukai Engineering lançou durante a edição de 2020 da CESConsumer Eletronic Show – o Qooboo, um gato robô que ronrona igual aos bichanos de carne e osso. 

Para você que está ouvindo criar uma imagem do bichano robótico, ele é basicamente uma almofada, felpuda e peluda com um rabo. Pode até parecer estranho, mas ele tem uma função terapêutica muito importante.

Idosos, normalmente, não podem ter em asilos bichos de estimação por conta de doenças alérgicas e do contato com o próprio animal. Da mesma forma, diversas pessoas com alergia não podem tê-los. 

A grande novidade é uma versão miniatura do robô, que pode ser levado para qualquer lugar. Nos estados unidos, o original custa em média 149 dólares. Não existe previsão para lançamento no brasil.

E você? Acha que um robô pet pode ajudar clinicamente ou seria uma relação muito artificial? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.