Ouça ao vivo

Comércio segue fechado em Campinas até 5 de julho

Foto: Reprodução

O comércio de rua e os shoppings de Campinas vão continuar fechados até 5 de julho. No período, o serviço de drive-thru será mantido nas lojas e a fiscalização será intensificada. O novo decreto vai incluir também os camelôs.

A decisão foi anunciada pelo prefeito Jonas Donizette, do PSB, que foi informado pelo governo paulista sobre a manutenção da cidade na fase laranja do Plano SP, antes mesmo da coletiva oficial sobre a atualização das regiões.

“A região manterá a cor laranja, o que é importante, porque a cor vermelha é muito restritiva. Mas eu vou estender o decreto, incluindo, de uma maneira bem expressa, os camelôs. Os comerciantes estavam reclamando com razão”, afirma.

A afirmação se refere às barracas que seguiram abertas no centro da cidade nos últimos dias mesmo com a restrição. Além do decreto, Jonas promete destacar um interlocutor para fazer o diálogo com a categoria e orientar pelo fechamento.

O prefeito diz também que vai manter conversas com representantes dos shoppings. A intenção é manter os dirigentes atualizados, já que os locais possuem controle de entrada e não costumam registrar aglomerações.

“Os shoppings não estão sendo um problema de aglomeração, mas esta semana faremos a extensão e a Alexandra (Caprioli, diretora de Turismo) vai conversar, tanto com os representantes dos shoppings quanto do comércio de rua”, explica.

Sem dar detalhes, o chefe do Executivo alegou ainda que a fiscalização será intensificada na cidade nos próximos dias e pede aos comerciantes do centro e de outros bairros que respeitem as regras do drive-thru com as portas fechadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes

Cirilo Abe Barreto, de 46 anos, acusado de matar o enteado Luiz Felippe Darulis, de 12 anos, em Monte Mor, é professor de ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de Hortolândia. O homem foi preso em flagrante no sábado (27), dia do crime. A criança morreu após uma sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.