Ouça ao vivo

Terceira vítima atacada em ônibus deixa UTI; MP apresenta denúncia

Foto: Reprodução víddeo/Gustavo Molina - Educadora Limeira

A Justiça deve avaliar neste começo de semana a denúncia encaminhada pelo Ministério Público sobre o ataque ao ônibus da linha 444, do transporte urbano de Piracicaba, que terminou com três pessoas mortas e três feridas.

Segundo o MP, o autor, José Antônio Santana Filho, de 52 anos, atuou por motivo torpe, perverso, “com satisfação em matar”, com crueldade e para dificultar chance de defesa das vítimas.

O promotor responsável pela ação é Aluisio Antonio Maciel Neto. Ele pede que a prisão preventiva do homem seja mantida, e também solicitou informações sobre antecedentes criminais e os laudos que fazem parte dos autos do processo.

Em um trecho do documento, o promotor disse que o “o bárbaro crime foi cometido dentro de transporte público que locomove milhares de pessoas diariamente. Por mais que se queira traduzir o pânico coletivo causado com a ação assassina do denunciado, faltaria palavras exatas para se alcançar tal êxito”.

O promotor ainda aponta que o caso é um possível exemplo a integrar manuais de Direito para explicar eventuais necessidades de prisão preventiva.

O crime

José Antônio se levantou assim que o coletivo saiu do Terminal Central de Integração. Ele atacou seis pessoas. Três morreram na hora.

A Polícia Civil apurou que o homem saiu de casa no dia do crime com a intenção de matar e não tinha distúrbios psicológicos

Dos três feridos, o jovem de 28 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital dos Fornecedores de Cana, foi transferido nesta segunda-feira para a enfermaria da unidade de saúde.

Ele passou por várias cirurgias nos últimos dias, e tem estado de saúde considerado estável.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Obras do piscinão para desafogar Princesa d’Oeste estão sem prazo para começar

A ordem de serviço para o início das obras do primeiro reservatório que deve armazenar águas da chuva da Avenida Princesa d’Oeste ainda não foi assinada pela Prefeitura de Campinas. O piscinão para evitar enchentes na região será construído na Praça de Esportes do Paranapanema, na Rua Alaíde Nascimento de Lemos, na Vila Lemos. A equipe de reportagem da CBN Campinas foi até o local e constatou que ainda não há indicativos de obras no espaço. O anúncio do consócio vencedor da licitação aconteceu há quase três meses.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.